segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Inauguração do Centro de Referência do Trabalhador Leonel Brizola - Brasília - 18/11/2010

Leonel Brizola Neto, Lula, Lupi e Juliana Brizola
inauguram o Centro de Referência do Trabalhador.


Esteve presente, o Secretário do Trabalho e Presidente do PDT de Teresópolis Marcos Ferreira dos Santos, com o Ministro do Trabalho Carlos Lupi e o Presidente Lula. Foto (Marcos Ferreira, Carlos Lupi,Deputado Estadual Bruno Correia e Carlos Correia, Secretário Estadual do PDT e Vice- Prefeito em São João de Meriti RJ).



O Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva inauguram, nesta quinta-feira (18), em Brasilia, o Centro de Referência do Trabalhador Leonel Brizola. O espaço que tem como finalidade a preservação da memória do trabalho no Brasil, dando continuidade à produção de conhecimentos sobre o tema e sobre o papel do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) na história brasileira.
O centro de referência será um referencial sobre o trabalho e os trabalhadores do Brasil, oferecendo suporte a projetos e pesquisas. Estão disponíveis dois auditórios, uma área para estudos, uma biblioteca, uma sala informatizada para consulta digital e um Cine Trabalhador.
Entre os principais objetivos do Centro estão aumentar a produção do conhecimento histórico sobre o tema trabalho; dar sustentação aos trabalhos de projetos e pesquisas, fornecendo informações atualizadas; promover o intercâmbio de informações junto a outras instituições; e incentivar o acesso à informação e ao conhecimento como estratégia de alcance de oportunidades sociais e de trabalho.
O Centro de Referência do Trabalhador Leonel Brizola será aberto ao público diariamente e contará com calendário de visitação para atender escolas públicas e privadas.