segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Secretarias de Esporte e Trabalho iniciam parceria para a Escolinha de Vôlei Bernardinho, subir a Serra.





A EVB – Escola de Vôlei Bernardinho é uma escola de vôlei voltada para crianças de 7 a 13 anos. Formada por profissionais de alto nível técnico – Bernardinho (técnico seleção brasileira e Rexona Ades), Ricardo Tabach (aux técnico seleção brasileira e Rexona Ades), Hélio Griner (aux. Técnico Rexona Ades) e José Inácio (prep físico seleção brasileira), que desenvolveram uma metodologia de sucesso comprovada em diversos clubes profissionais e nas seleções brasileiras feminina e masculina de vôlei. Junto com Bernardinho, este grupo já conquistou vários vários títulos nacionais e internacionais em diferentes equipes ao longo de mais de 10 anos de trabalho, comprovando a eficiência de sua metodologia e a qualidade dos profissionais envolvidos.

E foi pensando nessa “excelência” do vôlei, que a Prefeitura de Teresópolis, através do Secretário de Esporte e Lazer, Francisco Gaspar, e do Secretário do Trabalho, Marcos Santos “Marcão da Scopress”, foi até o Rio de Janeiro na última quinta-feira, 23, conhecer o projeto e iniciar as conversações para a implantação do projeto junto aos jovens teresopolitanos.
Recepcionados no tradicional Clube Hebraica, onde a EVB tem sua sede e desenvolve um núcleo, por Alessandro Garcia, coordenador técnico, e Ricardo Bergara, expansão e marketing, os secretários Francisco Gaspar e Marcos Santos formalizaram o interesse da Prefeitura de Teresópolis pelo projeto e conheceram o núcleo existente no clube das Laranjeiras, integrando-se das particularidades das atividades do projeto. Um início de entendimentos bastante proveitoso para as duas partes. “Ficamos muito contentes com a demonstração dada pela Prefeitura de Teresópolis, para a implantação do projeto da EVB na cidade serrana. Sem dúvida, temos, também, muito interesse em expandir o projeto, integrando o projeto aos jovens de Teresópolis”, ressaltou Ricardo Bergara.

Em seguida, os secretários Francisco Gaspar e Marcos Santos foram convidados a acompanhar os dirigentes e professores até a Comunidade Tavares Bastos (primeira comunidade pacificada no Rio de Janeiro e que localiza-se ao lado da sede do BOPE), no Catete, onde a EVB possui um projeto social em parceria com o BOPE, Banco do Brasil, Olympikus e a Leadership. Na oportunidade, foi realizada uma festa de confraternização na quadra da comunidade,integrando os alunos do projeto privado, desenvolvido na Hebraica, com os do social, desenvolvido na Comunidade Tavares Bastos, em um grande festival de minivoleibol. Com a presença do técnico Bernardinho e do seu auxiliar Ricardo Tabach, também, foi realizada a festa de fim de ano, com a distribuição de tênis doados pela Olympikus aos alunos da comunidade.

Já na quadra da Comunidade Tavares Bastos, os secretários Francisco Gaspar e Marcos Santos foram apresentados ao Presidente do Clube Hebraica, Luiz Mairovitch, e ao técnico Bernardinho, oportunidade em que expuseram o interesse da implantação do projeto da EVB em Teresópolis, o que viria de encontro com a orientação do Prefeito Jorge Mario em proporcionar aos jovens a oportunidade de desenvolvimento e integração social através do esporte, tendo recebidos o apoio imediato do presidente do clube e do coordenador geral do projeto. “É com muito prazer que vemos o interesse de uma prefeitura municipal em buscar o nosso projeto e é claro que não só estamos de acordo, como estaremos pessoalmente no lançamento do projeto em Teresópolis”, comentou Bernardinho.

Para o Secretário Municipal do Trabalho, Marcos Santos, o Marcão da Scopress, foi gratificante a forma como fomos recepcionados pelo pessoal da EVB e, principalmente, pelo Bernardinho, já se prevendo o sucesso desse projeto em Teresópolis. “E esse projeto marca um início da parceria com a Secretaria de Esporte, já que os professores que irão trabalhar no futuro núcleo da EVB serão de Teresópolis, os quais farão um curso de capacitação junto a metodologia da EVB, proporcionando uma maior qualificação aos nossos profissionais de Educação Física”, acrescentou o secretário Marcos Santos.

Já para o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Francisco Gaspar, a oportunidade de implantar o projeto da EVB em Teresópolis atende todos os objetivos da sua secretaria. “Além de trazermos um projeto de excelência do vôlei, o que, sem dúvida, já inicia com sucesso e com a chancela Bernardinho, teremos também as atividades de integração social, atendendo sempre a solicitação e objetivos do Prefeito Jorge Mario, com o esporte voltados para as comunidades”, ressaltou o secretário Francisco Gaspar.