segunda-feira, 30 de maio de 2011

Fórum decide pela municipalização dos Sines

Os postos passarão a ter gestão compartilhada entre Estado e municípios.
O Fórum Estadual de Trabalho aprovou a municipalização dos postos Sines do Estado. Em reunião realizada nesta sexta-feira (27) em Búzios, o secretário estadual de Trabalho e Renda, Sergio Zveiter, afirmou que a saída para garantir a qualidade de atendimento à população fluminense é a gestão compartilhadas das 53 agências estaduais regularizadas junto ao Ministério do Trabalho. Durante o encontro, Zveiter anunciou o fechamento de onze postos do Sine em situação irregular.


“É inconcebível o Estado ter postos em situação irregular com o Ministério do Trabalho. De imediato vamos fechar essas unidades. O Fórum decidiu iniciar o processo de municipalização das agencias do Sine através de uma gestão compartilhada, onde o município entra com a mão-de-obra e o Estado com a infraestrutura”, afirmou Zveiter.
Durante o encontro, Zveiter fez questão de garantir que o Estado tem a meta de ter um posto Sine em cada uma das 92 duas cidades municipais, mas que é seu dever garantir a qualidade e o equilíbrio das contas públicas.
“O trabalhador merece ser atendido de forma decente. Enquanto estivermos nessa fase de reestruturação, vamos intensificar a Caravana do Trabalho para garantir a manutenção dos serviços do da Secretaria à população”, conclui Zveiter.

Os gestores municipais oficializaram o secretário estadual Sergio Zveiter como presidente do Fórum e elegerem o secretário municipal de Trabalho do Rio de Janeiro, Augusto Ribeiro, com 1º vice-presidente; o secretário de Trabalho de Teresópolis, Marcos Ferreira dos Santos, como 2º vice-presidente; o secretário municipal de São Gonçalo, Henrique Porto, como primeiro secretário e a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda de Búzios, Cristina Braga como 2ª vice-secretária.
A próxima reunião do grupo será em Nova Iguaçu, com data ainda por confirmar. A pauta será Qualificação Profissional.


Ascom da Setrab