segunda-feira, 12 de julho de 2010

15 de Março de 2010


Rudimar Caberlon e Marcos Ferreira assumem secretarias no Governo Jorge Mario


Teresópolis, 15 de março de 2010



O empresário Marcos Ferreira dos Santos em assumiu nesta segunda-feira, dia 15, a Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego, até então comandada interinamente pelo Secretário de Planejamento, Adriano Guedes Carneiro. Rudimar Caberlon, que atuava como subsecretário no Desenvolvimento Social, é o novo secretário da pasta.



Com o objetivo de gerar trabalho e renda para o município, Marcos estará em contato direto com as comunidades locais e pretende trazer a experiência das cooperativas para o Governo Municipal. “Já estamos firmando um convênio com a OCB-RJ – Organização das Cooperativas do Brasil, para apoiar e formar a consciência cooperativista no município, além de capacitar os empreendedores de Teresópolis”, disse o novo Secretário.

Marcos fez questão ainda de ressaltar alguns compromissos que assumiu ao ser nomeado para a pasta. “O Prefeito Jorge Mario me deu a missão de reativar o Banco do Povo e criar o Portal do Trabalho de Teresópolis, que será um balcão de oportunidades para diversas áreas”, afirmou, ressaltando ainda que um dos focos da Secretaria será descobrir e legalizar o maior número possível de empreendedores individuais.


Também nomeado recentemente, Rudimar Caberlon está à frente da Secretaria de Desenvolvimento Social do município. Cursando Economia, Rudimar possui larga experiência em gestão pública, já ocupou cargos de secretário de administração, de governo e chefe de gabinete.


Entre os programas do Desenvolvimento Social, o Secretário destaca o ‘Pare Legal’, lançado nesta segunda-feira, 15, ‘Pique Jovem’ (em parceria com a Educação) e ‘Operação Trabalho’. “O ‘Pare Legal’ é um projeto que traz mudanças no estacionamento rotativo de Teresópolis e tem o objetivo de formar grupos da melhor idade (45 a 60 anos) para trabalhar no novo sistema. Além das atividades administrativas, os integrantes do ‘Pique Jovem’ (Programa de Integração, Qualificação e Empreendedorismo) vão ter a oportunidade de se qualificar. ‘Operação Trabalho’ visa qualificar e gerar emprego e renda para pessoas que têm dificuldade de inserção no mercado de trabalho. Além disso, temos o objetivo de ampliar os CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) na cidade para melhor atender a população e manter o ‘Bolsa Família’, tornando-o referência no município e no Estado”, enfatizou Rudimar Caberlon.