quinta-feira, 29 de julho de 2010

Secretário do Trabalho e Emprego de Teresópolis na solenidade de encerramento de curso da Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas) do RJ.






Secretário de Trabalho e Emprego de Teresópolis na solenidade de encerramento de curso da Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro)

Secretário de Trabalho e Emprego de Teresópolis prestigia encerramento de curso do Ceperj


Teresópolis, 28 de julho de 2010 – O Secretário de Trabalho e Emprego de Teresópolis, Marcos Ferreira dos Santos, participou, na última semana, da solenidade de encerramento do curso de Elaboração e Gerenciamento de Projetos para Captação de Recursos através do PMAT (Programa de Modernização da Administração Tributária e Gestão dos Setores Sociais Básicos). Criado para apoiar a modernização da administração tributária e a melhoria da qualidade dos gastos públicos, o PMAT permite que o município invista, por meio de financiamento, em ações voltadas para a eficiência da arrecadação e da gestão dos gastos públicos nos setores sociais básicos da educação, saúde e assistência social.



Promovido pela Escola de Gestão e Políticas Públicas da Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro), em parceria com a Agência de Fomento Investe Rio, o curso tem como objetivo atender os municípios fluminenses e também aqueles pertencentes ao Conleste (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Leste Fluminense) para que tenham acesso a linhas de financiamento disponibilizadas pela agência estadual de fomento através do PMAT. A primeira turma foi composta por 30 gestores dos municípios de Araruama, Quatis, Quissamã, Rio Bonito e São João da Barra.



O Secretário de Trabalho e Emprego, Marcos Ferreira dos Santos, representou Teresópolis na solenidade também como município integrante do Conleste. “O Governo Jorge Mario pretende trazer esse curso de capacitação para Teresópolis, a fim de qualificar as equipes técnicas da Prefeitura na elaboração de projetos para a captação de verbas do PMAT”, informou.

Realizado na sede da Fundação Ceperj, na Zona Sul do Rio, o evento reuniu, entre autoridades e convidados, o diretor do Centro de Estatísticas, Estudos e Pesquisas do órgão, Epitácio Brunet, o Presidente da Investe Rio, Maurício Chacur, os prefeitos de Araruama – André Luiz Monica e Silva, e de Quatis – José Laerte d’Elias, bem como os secretários de Trabalho e Emprego de Teresópolis – Marcos Ferreira dos Santos, de Fazenda de São João da Barra – Roberto D’affonseca, e de Governo de Quissamã – Ronaldo Costa.



“A capacitação dos servidores e técnicos do serviço público é o princípio do Ceperj, tendo em vista uma administração pública eficiente. Estamos abrindo uma agenda com as prefeituras fluminenses visando esta capacitação, para a formulação de políticas públicas que resultem em melhor qualidade de vida para a população”, discursou Epitácio Brunet, diretor do Centro de Estatísticas, Estudos e Pesquisas do órgão, que é vinculado à Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão.



Segundo o Presidente da Investe Rio, Maurício Chacur, o curso será levado aos 92 municípios do Estado do Rio de Janeiro. “Recursos existem, mas faltam projetos. Percebemos a dificuldade dos gestores municipais em elaborar projetos para a captação de recursos e decidimos ensinar o caminho das pedras às prefeituras para a obtenção de financiamento”, explicou.





FOTO Curso Ceperj_RF 3 (crédito para Roberto Ferreira)

Realização da Fundação Ceperj em parceria com a Investe Rio, o encerramento do curso de Elaboração e Gerenciamento de Projetos para Captação de Recursos através do PMAT reuniu representantes de cinco municípios



FOTO Curso Ceperj_RF 4 (crédito para Roberto Ferreira)

Secretário de Trabalho e Emprego de Teresópolis, Marcos Ferreira dos Santos, no auditório da Fundação Ceperj: curso de Elaboração e Gerenciamento de Projetos para Captação de Recursos do PMAT deverá ser trazido para Teresópolis